quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dica: Estampando o e.v.a.

Nem sempre encontramos e.v.a. estampado, apesar de haver padronagens novas que nos encantam. Por vezes moramos em cidades longe dos grandes centros onde é difícil encontrar.

E por outro lado, às vezes, necessitamos de determinado padrão para personalizar um projeto específico. Diante disso, podemos “estampar” o e.v.a. sem perder a qualidade e é isso que demonstro a seguir.


 
 
 Marcamos o e.v.a. (com um palito de laranjeira) de acordo com o molde
 
 
 
 
 
 
 
Agora, utilizaremos o verso do e.v.a (a parte onde não marcamos)
 
 
 
 
Passamos cola ...
 
 
 
 
E espalhamos, uniformemente, com o pincel ...
 
 
 
 
Sobrepor com o tecido e esticar com as mãos. Deixar secar (se possível com um peso por cima, mas proteja com um plástico para não grudar - eu utilizo um tampo de vidro onde corto meus projetos)
 
 
 
 
Depois de seco, é só cortar seguindo a marcação feita anteriormente
 
  
 
 
Pronto para usar. Bons projetos!!!
 
 
 

6 comentários:

  1. Thank you. You are highly productive and extremely generous and of course very talented. Tthe best whishes,
    Ellie

    ResponderExcluir
  2. Adorei o passo a passo, vai me ajudar muito. Já fiz um e deu certíssimo. Muito obrigada por compartilhar. Agora meus trabalhos serão personalizados. A propósito, li sobre o molde do ursinho aviador, vc vai colocar aqui. Estou interessada. Você vende moldes? Também estou interessada. Adoro o seu trabalho e sou sua seguidora.
    Beijos,
    Marialice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Alice, obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha te ajudado este passo a passo. São muitas as possibilidades. Agora seus trabalhos podem ficar personalizados utilizando esta técnica.

      Quanto aos moldes, tenho sim. Em breve no Blog teremos venda de moldes/projetos, tudo bem acessível. Me mande um email (veja na guia de contatos).

      Grata,
      Luiza

      Excluir
  3. Adoro tudo que você fais tenho vontade de aprender mais não consigo ter tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo comentário. Seja bem vindo "anônimo" (que pena não deixou seu nome)... Quanto ao tempo, as vezes ele nos falta, tantas coisas queremos fazer, não é mesmo? Mas sempre que quiser, fique a vontade e faça-nos uma visita... O tempo vc vai arranjar, pode ter certeza.
      Um abraço, Luiza

      Excluir

Gostaria de saber sua opinião, deixe seu comentário!

Obrigada pela visita.